terça-feira, 10 de setembro de 2013

Americana terá Feira de Artesanato neste sábado


             
A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana promove neste sábado, (14/9), a Feira de Artesanato, Feirarte, na Praça 15 de Novembro (ao lado do mercadão), das 9h às 14h. A entrada é franca.
 Na Feira participam 23 artesãos com as técnicas, patchwork, bordado, crochê, trico, luminária em PVC, entalhe em madeira, chinelo, scrapbook, entrelaçamento em jornal, sabonete artesanal, tingimento em seda, bijuteria, trabalho em reciclagem e cartão artesanal. Haverá venda de orquídeas. Apresentação musical com Norton Costa acontece no domingo das 10h às 12h.
           A Feira de Americana serve ainda para divulgar os produtos artesanais já consolidados na cidade. Feira de Artesanato, além de gerar emprego e renda para os artesãos, promove a cultura local, incentiva o turismo e divulga a própria cidade.
A Secretaria de Cultura e Turismo, procurando dinamizar o setor, está proporcionando mais edições do Feirarte em busca de mais espaços para a comercialização dos produtos artesanais. Isto se deve a qualidade dos produtos apresentados e a ótima recepção do público que frequenta a Feira em diversos lugares na cidade.
            Segundo uma pesquisa do Sebrae,  no Brasil o artesanato movimenta aproximadamente R$ 28 bilhões por ano, o que corresponde a 2,8% do PIB. Segundo dados do governo, o País tem em média 8,5 milhões de artesãos (Sebrae, 2000).

       Serviço:
            Feirarte dia 14 de setembro, sábado
            Sábado, das 9h às 14h, na Praça 15 de Novembro
           Entrada Franca
            Informações: 3408-8010

Nenhum comentário:

Postar um comentário